Somos Artistas

Somos artistas.

Somos livres e nossa principal liberdade é não estar no aqui, nem no agora. É estar além do tempo, onde o hoje se encontra com o pretérito e o futuro. Atemporais. Estamos além do espaço, conectados com nossos semelhantes.

Somos artistas

Somos corajosos. Não tememos a censura, não tememos os censores. O que nos move é o propósito. E quanto mais o medo é propagado, mais somos impelidos a ser o que somos. Enfrentamos reis, imperadores, ditadores, generais de todas as cores, símbolos, países, tempos, partes do mundo.

Somos artistas

Somos divertidos. Rimos do poder e dos poderosos. Mostramos suas fraquezas, suas mesquinharia. O quanto são ridículos e como o rei, invariavelmente, sempre está nu. E o riso ecoa pela corte e através dos tempos.

Somos artistas.

Somos fortes e nossa principal fortaleza é enfrentar de peito aberto nossos sentimentos. Vivemos nos nossos extremos. Mergulhamos em nosso próprio abismo e retornamos prontos para a prisão, tortura e até para a morte.

Somos artistas

Somos dispersos. E isso é o que nos torna imensos. Enquanto um está em uma fronteira, há tantos em outras. Expandimos sobre todas as questões do nosso tempo e, as vezes, as que ainda nem são. Se um entre nós não está pronto, haverá outro preparado e de peito aberto.

Somos artistas

Somos muitos. As vezes com nome, as vezes sem nome.. Somos muito mais do que um individuo, ou vários. Podemos ser uma atitude de alguém, um impulso, um pensamento. Somos uma força que passa de um para o outro. E que quando se concentra em alguém,  é absolutamente explosivo.

Somos artistas

Somos populares. Mobilizamos dezenas, centenas, milhares, milhões de pessoas. E sem um tostão no bolso. Vamos onde o povo está. E com o tempo, o povo vem a nós.

Somos artistas

Somos solitários. Não precisamos agradar, não precisamos de aprovação. Não precisamos de vocês. Não precisamos de ninguém.

Somos artistas

Somos imprevisíveis. Não há como antecipar nossa próxima ação. Enquanto vocês são movidos por estratégias, nós somos movidos por uma força incontrolável. A fúria da expressão, que não se cala.

Somos artistas.

Somos revolucionários. Renascentismo, iluminismo, independências, liberalismo, socialismo. Nomeie um grande acontecimento e saiba que estivemos lá.

Somos artistas.

Somos movidos por desafios. Estávamos acomodados atrás de um balcão, anestesiados em pequenas profissões, vendendo produtos, notícias e mesquinharias. Mas agora, voltamos a ser ameaçados. E a história prova que é justamente nesse tempo que nos tornamos mais fortes e ousados.

Somos artistas

Somos eternos. Enquanto vocês vencem batalhas, nós vencemos a história. As obras dos artistas permaneceram, enquanto os nomes deles pereceram ou foram amaldiçoados.

Somos artistas

Vocês estão mexendo com as pessoas erradas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s