Um Passo da Morte

A vida é absolutamente frágil. Algum tempo atrás – não sei precisar ao certo, porque até o tempo fica relativo – senti a morte por perto. Difícil explicar a sensação.

De repente, cada momento passa a valer a pena. Você observa toda a sua vida em um flash: parentes, amigos, amores se sucedem em camadas de existência e tudo parece pequeno. Lembranças da tenra infância, como eu na praia com meu avô, meu pai lendo uma revistinha da Turma da Mônica, minha mãe em uma roda de chorinho com amigos, eu pegando o ônibus para escola, o primeiro dia de aula no Pedro II, o primeiro baseado, o primeiro beijo, a primeira vez. As memórias aplacavam as dores da enfermidade.

Não avisei familiares, desejava manter distância de lamentos. Não queria choro, nem vela, caso realmente viesse a deixar esse mundo para um melhor. Talvez, quem sabe, uma fita amarela. Foram longos dias de sofrimento e estava pronto a deixar tudo para trás.

Por sorte, deixo meus registros nos livros, nos filhos e nos jardins que enriqueceram com sementes da minha mão. Minha raízes se espalharam pela existência. Deixo um legado para quem fica, principalmente pelo potencial dos meus filhos, já que o tempo não permitiu-me mudar o mundo.

Você acredita em milagres? Eu acredito, afinal aconteceu comigo e faço um breve relato. Mesmo com todas as chances contra, a sorte sorriu para mim. Sim, o furúnculo finalmente após longas semanas estourou, drenou, diminuiu, cicatrizou e pouco a pouco voltei a ter uma vida normal. Obrigado Deus, Alá, Jeová, Shiva, Buda e demais crenças que adquiri ao longo da enfermidade. A vida vale a pena se a alma não é pequena.

OBS: perdoe as leitoras mulheres, geralmente insensíveis as dores. Elas nunca entenderão. Só sentem dor semelhante a uma gripe de um homem quando dão a luz.

Bogado Lins é escritor, roteirista e a sorte lhe sorri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s